RSS

Agora fodeu

domingo, 8 de junho de 2008

Calma, calma, é só o campeonato de Kart que organizo para brincar com alguns amigos.

Estava eu, em segundo lugar na temporada após três corridas (de cinco) com um primeiro lugar, dois segundos lugares, uma melhor volta e três pole positions lutando pela vitória para depender só de mim na última prova da temporada.




O que aconteceu foi o seguinte:


Fiz uma tomada de tempo bem meia boca no Kartódromo de São José dos Pinhais e acabei conseguindo somente o 3º melhor tempo.


Já desanimado com meu pior grid na temporada, comecei a tentar render o máximo que pude e ficamos a corrida inteira o Alexandre e o Cléber nos três primeiros lugares, colados com diferença de menos de 2s do primeiro para o terceiro colocado (o que é muito pouco em um kart de aluguel).


Os dois disputavam o primeiro lugar quando numa curva que os dois lutavam pela primeira colocação eu acabei pulando para o primeiro lugar e logo pensei:

- Eita curvinha boa.


Segui nesta posição até faltar umas 3 ou 4 voltas para acabar a corrida quando o Alexandre me ultrapassa na reta de largada e eu, mais que ligeiro fui aplicar-lhe o famoso X, quando estou colocando o carro por fora para retomar a primeira colocação que era minha de direto, encontro o Gustavo, um retardatário, um cara que sua melhor corrida (fora esta em questão) tinha levado 4 voltas do primeiro colocado e acabado naturalmente em último lugar, ou seja, o pior piloto que já correu com a gente estava na linha ideal do traçado e bato a toda na traseira do carro dele. Meu carro ergue as duas rodas traseiras devido ao impacto do acidente e caio com o kart em cima do carro do terceiro colocado (que depois vi e deixei um vergão na perna do cara) e nisto o Alexandre voa longe abrindo mais de 3s de vantagem.

Ainda consegui diminuir a vantagem dele para 1,020s mas aí já era tarde.

No final da prova ainda fico sabendo que o primeiro colocado que não teve nada a ver com o acidente recebeu uma bandeira branca e preta (bandeira de advertência) e que o terceiro colocado recebeu bandeira preta (desclassificação). Sendo que o único envolvimento que este cara teve com o acidente foi o meu kart cair em cima das pernas dele.

No entando o retardatário que estava na linha ideal do traçado não recebeu punição alguma.

Conclusões:
-Perdi minha chance de ser campeão sem depender de um resultado dos outros;
-Os maginhos que cuidam da pista e são responsáveis pelas bandeiras (trocando em miúdos, os diretores de prova) não assistem a corrida e colocam uma bandeira para qualquer um que eles vejam que está envolvido em um acidente;
-Agora fodeu o campeonato e vou para ganhar, mas já pensando na próxima temporada.


Caso você seja de Curitiba ou região metropolitana e queira se inscrever para o Campeonato de Kart do segundo semestre de 2008 (somente 5 corridas) entre no site da Camkia e faça sua inscrição.

1 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Gustavo, ele não é tão ruim... ele ainda vai te passar, seu barbeiro, hehe! Bateu na traseira do outro e ainda tem desculpa.... :P

hehehe!!

:D